05 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 07:20 - A | A

05 de Dezembro de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / ORDEM DO ‘CAPITÃO’

Bolsonaro terá a ‘palavra final’ sobre candidatura do PL ao Governo do Estado, diz Cattani

Fred Moraes
Única News



O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, presidente de honra do Partido Liberal (PL), é quem terá a ‘palavra final’ a respeito da candidatura do partido ao Governo de Mato Grosso, para as eleições 2026. Até o momento, a sigla conta com dois entusiastas para a corrida eleitoral: o gigante do agro, Odílio Balbinotti Filho, e o senador Wellington Fagundes.

Em entrevista à imprensa, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL), um dos principais interloucutores do ex-presidente no diretório estadual, afirmou que caberá a Bolsonaro a decisão final. Ainda sobre a chapa ao governo, Cattani diz torcer por uma chapa pura, sem qualquer parceria com outros partidos.

“O presidente Bolsonaro criou muitos nomes, todos eles são espetaculares. Cada um no seu quadrado. O PL tem que liderar, mas quem decide isso se chama Jair Bolsonaro. Isso não tem nada a ver com negociação, apenas questões de liderança mesmo. O Balbinotti é um bom nome. Eu torço por uma chapa pura. Quanto mais tiver pessoas que alinhem com nosso pensamento melhor, tem que estar dentro do PL”, adiantou o parlamentar.

Questionado sobre quem gostaria que encabeçasse a chapa do PL, Cattani defendeu o nome do Balbinotti, dizendo que o empresário e novato político tem uma boa liderança, e que Welligton deveria ficar no Senado Federal. Segundo ele, a atuação do senador representa a direita de Mato Grosso.

“Wellington está nos representando muito bem. Ele tem perfil para qualquer cargo, mas hoje nos representa muito bem no Senado. Precisamos de senadores que façam o que ele faz”, concluiu.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia