Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Abril de 2024, 13:15 - A | A

24 de Abril de 2024, 13h:15 - A | A

POLÍTICA / DEPUTADO CANDIDATO

Botelho descarta se ausentar das sessões da Assembleia em período de campanha: “Sem necessidade”

Fred Moraes
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, revelou que está fora de questão, por ora, se ausentar das sessões do legislativo estadual durante o período oficial da campanha eleitoral deste ano.

Em entrevista à imprensa, Botelho disse que é cedo para tentar "adivinhar o futuro", e pontuou que caso a disputa “fique mais acirrada”, pode ser que em alguns dias não consiga honrar o compromisso de seu mandato no parlamento.

"Eu não tenho a necessidade de afastar. Isso é uma decisão pessoal nossa lá na frente, ainda vamos discuti com a equipe e ver quando, mas não tem essa necessidade. A gente fica muito em campanha e aqui a gente gasta muito tempo com o administrativo. Podemos fazer isso, mas é uma discussão que mais para frente a gente vai ver”, declarou o presidente.

No ano passado, Botelho requereu licença não remunerada de 120 dias, para tratar de assuntos particulares. O primeiro suplente do União Brasil que ocupou temporariamente a cadeira foi o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo. Já a presidência foi ocupada pela vice-presidente da Casa, deputada estadual Janaina Riva (MDB).

MAIS AUSENTES

Além de Botelho, outros quatro deputados estaduais também estarão pleiteando as eleições municipais este ano, sendo dois em Cuiabá e o restante em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Na capital, estão com candidaturas pré-confirmadas os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e o 'tucano' Carlos Avallone (PSDB). Desses três, o candidato que apresenta um maior desempenho é Botelho, que aparece na liderança em diversas pesquisas desde o ano passado. Lúdio Cabral sempre pontua na terceira colocação, enquanto Avallone sequer aparece nos levantamentos.

Já em Rondonópolis (218 Km de Cuiabá), terceira maior cidade do Estado, os deputados que ensejam administrar o Palácio Cândido Borges são Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL). Thiago aparece à frente de Cláudio com uma diferença de até 20%.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia