Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 14:05 - A | A

17 de Junho de 2024, 14h:05 - A | A

POLÍTICA / DOMINGOS KENNEDY

Botelho elogia surgimento de candidato do MDB, mas descarta aliança

Fred Moraes
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, deu as boas vindas ao possível novo nome na disputa pela administração da Capital, Domingos Kennedy, aposta do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Botelho disse que Kennedy já é um velho conhecido do setor empresarial e não causou surpresa seu surgimento. Ele revelou que a chegada do empresário é mais uma opção para o eleitorado cuiabano fugindo da polarização da ideologia partidária.

“Eu estou vendo que ele é bem fluente aí no meio político e empresarial, né? Eu acho que é sempre bom ter novas opções, que ele venha disputar, venha colocar seu nome, pra mim é natural. Eu já contava que teríamos em torno de quatro, cinco candidaturas ou seis, isso é normal, toda eleição por Cuiabá tem isso, não vejo problema nenhum”, disse Botelho nesta quarta-feira (12).

Questionado se por ventura tentaria trazer Kennedy para sua candidatura, o pré-candidato descartou. Ele afirmou que já sabe que a direção municipal do MDB em Cuiabá não deseja caminhar com ele, mesmo com ordem do Diretório Estadual.

“Não, eu não vou conversar com a cúpula do MDB, provavelmente, o MDB não vai caminhar conosco. Posso conversar com ele pessoalmente que eu conheço como empresário do distrito industrial, isso sim. Mas com o MDB não”, finaliza.

Kennedy surgiu no campo político na semana passada, quando o diretório municipal do partido revelou que lançaria candidatura própria para Cuiabá que há sete anos é comandada por um emedebista: Emanuel Pinheiro. Dois nomes estão sendo estudados pela direção partidária: o deputado estadual Juca do Guaraná e o empresário dos ramos industrial e agronegócio, Domingos Kennedy, que está confirmado na disputa interna.

Em entrevista ao Única News, o presidente municipal da sigla, advogado Francisco Faiad, confirmou que tem se reunido constantemente lideranças do partido a fim de analisar qual dos dois nomes seria o ideal para representar a sigla.

O martelo será batido apenas no mês de julho, próximo do período de convenções partidárias, onde os membros dos partidos políticos se reúnem para escolher os candidatos que serão lançados e/ou apoiados pelo partido na eleição seguinte.

Caso seja confirmada a candidatura própria, as lideranças locais precisarão caminhar sem apoio dos maiores do partido.

Empresário dos ramos industrial e agronegócio, Domingos Kennedy é presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), instituição que representa mais de 300 empresas instaladas na região, e garante ter o apoio de todos os comerciantes da área. Segundo o empresário, a possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá seria uma retribuição a cidade.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia