Rafael Machado / Única News

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), irá se reunir com o governador Pedro Taques (PSDB), nesta semana, para cobrar os repasses das emendas impositivas dos 24 parlamentares.
Segundo Botelho, cada deputado tem o direito de receber R$ 5,4 milhões para realizar pequenas obras nos municípios do Estado. Ao todo, o Governo deverá repassar para os deputados mais de R$ 129 milhões.
“As emendas têm que ser pagas, o Governo tem que entender que isso é importante, é um direito de cada deputado. E eu, como presidente vou brigar por isso”, disse o presidente da Assembleia em entrevista à uma rádio da Capital.
Botelho vai pedir para que seja definido um cronograma para que os repasses sejam feitos.
“Vamos conversar com o Governo essa semana para que seja definido um cronograma desse pagamento. O governo de Pedro Taques sempre tem dito que quer pagar. Essas emendas são importantes para o deputado, é importante para fazer obras pequenas”, destaca.
O socialista acredita que o Poder Executivo possa enviar a emenda para os parlamentares, já que a arrecadação do Estado não está abaixo e não há justificativas para o pagamento.
“Isso faz parte do orçamento do Estado. O Governo não baixou a arrecadação, então eu acho que tem sim condições de pagar. Vamos lutar para que seja pago e assim garantir que obras sejam feitas nos municípios”, frisa. (Com informações da Rádio Capital FM)
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3