Keka Werneck
Única News
Deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) sugeriu hoje (12) uma forma de ajudar motoristas de aplicativos e entregadores de comida. Em reunião com o Governo do Estado, apresentou a possibilidade de isentar esses trabalhadores de pagar o IPVA de seus veículos.
As classes estão fazendo, em conjunto, uma série de manifestações para pedir socorro, diante dos frequentes aumentos no valor dos combustíveis.
Na noite desta quinta-feira (11), fizeram buzinaço de carros e motos pelas ruas de Cuiabá, aproveitando o horário de pico, para chamar a atenção ao drama que estão vivendo, inclusive pelos impactos da pandemia.
Vice-presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso, Kleber Campos explica que já tentaram de tudo para dialogar com as empresas de aplicativos, mas não têm acesso a elas. Algumas delas são Uber, 99 POP, iDriver, Urbano Norte, iFood, Bee, 99 Entrega, James, entre outras.
Botelho vê a situação como complexa. “O desconto que ele (governador) der aqui, em combustível, para chegar ao consumidor é muito difícil. No momento, não há sinalização de se fazer algo nesse sentido. O que existe é que seja feita a isenção de IPVA, já reivindicamos isso ao Governo, acho que é possível sim”, afirma o deputado.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3