Cuiabá, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 06:55 - A | A

22 de Maio de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / PRESIDENTE DA FECOMÉRCIO

Convidado por Pivetta para o Republicanos, Wenceslau Júnior cita desejo de ser vice-prefeito em Cuiabá

Fred Moraes
Única News



O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Wenceslau Júnior, não descartou sua participação na campanha eleitoral como vice-prefeito em uma das cinco pré-candidaturas à Prefeitura de Cuiabá, para o pleito de 2024.

O empresário, que atua no ramo do comércio mato-grossense há 40 anos, está de “casa nova” e tem como padrinho político o vice-governador e presidente estadual do Republicanos, Otaviano Pivetta. Por isso, revelou que está à disposição e preparado para "somar esforços".

Em entrevista à TV Vila Real, Wenceslau explicou que em todo processo eleitoral, seu nome sempre circula entre os formadores de opinião, mas sempre como coadjuvante. No entanto, pontuou que a política é momentânea e suas definições podem mudar a qualquer momento, por isso não descarta sua participação.

“Nesses 43 anos de atividade empresarial em Mato Grosso, sempre tivemos uma grande aceitação no ramo empresarial e formadores de opinião sempre me convidaram para ser suplente no Senado, Prefeitura, ou deputado federal. A política é momentânea, hoje tem foco em um e amanhã o foco pode ser outro. Recentemente, troquei de partido e fui ao Republicanos, a convite do presidente da sigla e vice-governador, Otaviano Pivetta, e eu estou à disposição do partido, se isso acontecer estarei preparado.”, pontuou o presidente.

Apesar do entusiamo, Wenceslau acredita que seus esforços devem ser concentrados em seu mandato como presidente da Fecomércio e na administração de sua empresa, a Verdão, que atua no ramo de materiais para construção.

“Neste momento eu estou focado em tocar minhas empresas, tocar a Fecomércio. O futuro pertence a Deus. Eu torço para que nossa capital venha ser comandada por políticos bons e competentes”, finaliza.

O nome de Wenceslau começou a circular nos bastidores políticos, após o mesmo ser anunciado como nome de reforço do Republicanos. Até março deste ano, o presidente da Fecomércio era filiado ao Partido Socialista Democrático, o PSD. Analistas políticos apontavam o empresário como o vice-prefeito ideal para a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia