Cuiabá, 29 de Maio de 2020

POLÍTICA
Sábado, 04 de Abril de 2020, 10h:24

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Cuiabá pode ter toque de recolher e rodízio de carros; comércio continua fechado

Euziany Teodoro
Única News

Luiz Alves/Secom

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou novo decreto neste sábado (4), mantendo todas as restrições já estabelecidas, e anunciou que poderá determinar toque de recolher e rodízio de carros na capital, devido ao relaxamento no isolamento social registrado na última semana. O decreto será publicado na próxima segunda-feira (6).

Segundo ele, muitos carros foram vistos transitando pela cidade, o transporte coletivo, em várias ocasiões, ficou lotado e pessoas continuam se reunindo “até altas horas da noite”, a despeito das restrições de combate à proliferação do novo coronavírus.

Será montado um grupo de trabalho permanente, com fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Secretaria de Saúde, que vai avaliar, semanalmente, a necessidade ou não de implantação do toque de recolher. “Eu não gostaria de fazer isso, mas se precisar, para cuidar da vida da população, faremos”, disse o prefeito, em transmissão ao vivo.

“Houve um relaxamento na cidade. Muitos veículos, muitos usuários no transporte coletivo e muitas atividades nos bairros até altas horas da noite, promovendo aglomerações. Então terei agora esse termômetro para que, semanalmente, eu possa avaliar com seriedade, com dados concretos e confiáveis, se vai haver necessidade ou não de rodízio de carros e toque de recolher”, concluiu.

Comércio

No novo decreto, que reúne todos os outros oito publicados nos últimos 15 dias, o prefeito também determina que o comércio continua fechado em Cuiabá.

De 6 a 21 de abril, está estabelecido o fechamento de qualquer estabelecimento comercial no âmbito de Cuiabá, incluindo shoppings, restaurantes, bares, lanchonetes, templos, igrejas, academias, feiras livres e exposições em geral. A realização de qualquer natureza religiosa ou cultural e que enseje em aglomeração de pessoas, está vedada. A vedação também se aplica aos trabalhadores informais e ambulantes.

O prefeito liberou o funcionamento de supermercados em feriados, que estavam proibidos até agora. De 6 de Abril a 21 de abril, eles poderão funcionar de domingo a domingo e também aos feriados, porém, obedecendo ao horário restrito: das 8h às 19h. apenas as padarias poderão abrir antes, às 6h da manhã.

O prefeito fez um pedido: “Por favor, fique em casa! Por você, por quem você mais ama, pela sua família, pelos seus pais, pelos seus avós, pelas pessoas do grupo de risco. Fique em casa! Só saia quando for realmente necessário, essencial. Evite aglomerações. Por favor, fique em casa!”


5 COMENTÁRIOS:







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.

Samuel Goveia  04-04-2020 19:32:09
Samuel Goveia, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Kell  04-04-2020 19:28:31
Kell, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Kell  04-04-2020 19:26:56
Kell, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Kell  04-04-2020 19:26:42
Kell, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas

Kel   04-04-2020 19:22:46
Kel , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE