22 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Domingo, 23 de Março de 2025, 17:55 - A | A

23 de Março de 2025, 17h:55 - A | A

POLÍTICA / PEDRA 90 II E III

De olho em candidatura ao Governo, Jayme anuncia primeira “promessa”: expandir o Pedra 90

Fred Moraes
Única News



Ensaiando uma candidatura ao Governo do Estado, o senador Jayme Campos (União Brasil), fez sua primeira promessa para o pleito de 2026. Conforme o político várzea-grandense, se sair vitorioso nas eleições de outubro do ano que vem, irá expandir a área pertencente ao Pedra 90, construindo o Pedra 90 II e Pedra 90 III, equiparando o bairro com a região do CPA, que hoje possui quatro lotes na capital.

Durante uma entrevista à Rádio CBN Cuiabá, o senador afirmou que durante seu mandato de governador, de 1991 a 1995, tinha como foco ajudar a reduzir o déficit habitacional da capital e interior, por isso criou o Pedra 90 e mais 20 mil casas no Estado. Sendo assim, garante possuir experiência para suprir novamente a demanda, mas em nível municipal. Segundo ele, Cuiabá passa por um déficit de 100 mil habitações, então quer construir mais dos bairros oriundos da região do Pedra 90.

“Hoje o Pedra 90 é um orgulho do nosso povo cuiabano, é uma cidade. Ele cresceu, está bem estruturado, todo ele foi obra do Governo Jayme Campos. Se eu voltar a ser governador, vou construir 20 mil lotes, será o Pedra 90 II e Pedra 90 III com água, luz e asfalto para zerar o déficit de habitação, que hoje gira em torno de 100 mil casas”, disse o senador.

“Naquela época, fiz 20 mil casas em Mato Grosso, se eu voltar, vou dar casa para pobre de graça, sem financiar ou vender. Eu já tenho até área em vista para os 20 mil lotes. Se eu chegar lá, vou resolver o problema habitacional”
, emenda.

Apesar de lançar a primeira promessa, Jayme lembra que sua candidatura ainda depende de outros fatores que não dependem dele, como a conquista de apoio dentro do União Brasil, que ainda precisará se alinhar se terá candidatura própria, ou caminhará junto da candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), num arco de aliança.

No entanto, o senador demonstrou tranquilidade perante ao assunto ao comparar a construção de uma candidatura política à construção de uma casa, usando essa analogia o senador explicou a importância de um processo gradual e bem estruturado.

“Construir candidatura é como construir uma casa, fazendo o alicerce, a parede, constrói, faz a pintura e depois cai para dentro. Eu sendo candidato construirei candidatura, eu não posso ser candidato de mim mesmo, isso nunca. Procurarei um bom grupo de aliados, partidos para apoiarem e a sociedade em uma candidatura com solidez. Nós temos que sentar dentro do União Brasil. É um assunto que tem que ser debatido, sem empurrar nada a goela a baixo. Pela minha história e meu trabalho feito, imposição comigo não dá certo. Eu faço política com grandeza, para mim o voto é uma coisa sagrada”
, conclui.

Jayme Campos possui uma carreira política extensa, com experiência em cargos municipais, estaduais e federais. O atual senador foi prefeito de Várzea Grande por três mandatos, além de chefiar o governo do Estado e ter na bagagem dois mandatos de senadores. Para 2026, o senador estuda tentar voltar para o Palácio Paiaguás, mas ainda vê com precocidade seu projeto. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia