Fred Moraes
Única News
Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) utilizaram suas redes sociais para publicar homenagens emocionantes a Raquel Cattani, que foi assassinada na manhã desta sexta-feira (19), na fazenda onde morava, em Nova Mutum (241 km de Cuiabá). Raquel era filha do também deputado estadual Gilberto Cattani (PL).
Eduardo Botelho (União Brasil), presidente do legislativo estadual, afirmou que ficou consternado com a notícia do bruto assassinato da jovem e garantiu que já solicitou às Forças de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso agilidade nas investigações. Ele adiantou que a Assembleia Legislativa está à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.
“Fiquei consternado com a informação da morte da filha do meu amigo deputado estadual Gilberto Cattani, Raquel Cattani. Neste momento de dor, expresso meus mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Raquel. Desejo que Deus console o coração de toda a família enlutada”, escreveu Botelho.
Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia, disse que Raquel era uma mulher inteligente, talentosa e guerreira, com uma trajetória de vida inesquecível. Além disso, afiançou que junto aos órgãos competentes cobrará justiça para que os envolvidos no assassinato sejam encontrados.
“CAMPEÃ, é assim que sempre lembraremos de você! Uma menina linda, inteligente, talentosa, educada, que teria um futuro brilhante pela frente e não merecia acabar sua vida dessa forma. Raquel tinha um brilho que ninguém jamais irá apagar, mesmo jovem se tornou uma produtora rural premiada internacional pelo seu trabalho e por sua garra. Peço a Deus que dê muita força aos amigos Cattani e Sandra, essa é uma dor que mãe e pai nenhum no mundo deveria sentir. Vá em paz Raquel, fique tranquila porque iremos até o fim para encontrar quem fez isso com você”, escreveu Janaina.
Max Russi (PSB), primeiro-secretário da Assembleia, escreveu que a perda de Raquel, mediante a brutalidade do assassinato “é um golpe insuportável” e desejou condolências ao colega de parlamento.
“É com profundo pesar que expresso minhas sinceras condolências à família da Raquel Cattani, filha do nosso estimado colega de parlamento e amigo @gilbertocattaniofc, que foi tragicamente assassinada. A perda de um ente querido em circunstâncias tão dolorosas é um golpe insuportável, e nossos corações estão verdadeiramente entristecidos por essa terrível tragédia. Neste momento de luto e dor, nossos pensamentos e orações estão com você e toda a sua família. Que a justiça seja feita e que encontremos força na solidariedade mútua para enfrentar esse momento tão difícil.”, lamentou o Max.
Wilson Santos (PSD) disse que a partida da jovem trouze uma “dor indescritível” e vazios que palavras não preenchem.
“Com profunda tristeza e solidariedade, recebemos a notícia devastadora do falecimento da filha do nosso colega Deputado Gilberto Cattani. Nossos corações estão pesados com a dor e o luto que ele e sua família estão enfrentando. Perder um filho é uma dor indescritível, um vazio que palavras não conseguem preencher. Os filhos são nossos maiores tesouros, e a perda de um deles deixa uma cicatriz eterna em nossas almas”, escreveu.
Raquel Cattani, foi encontrada morta dentro de casa pelo próprio pai. A jovem tinha 26 anos e era empreendedora do agro. Recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo, no pontal do Marape, em Nova Mutum. Foi a primeira na história de Mato Grosso, produtora de queijo artesanal, a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado. Ela deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina.
Os deputados estaduais Janaina Riva, Eduardo Botelho e Max Russi estão viajando para a cidade de Nova Mutum (241,9 km de Cuiabá) para se encontrar com o colega de parlamento, Gilberto Cattani. A expectativa é que a comitiva dos deputados chegue ao município até o início da tarde.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!