23 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024, 07:20 - A | A

13 de Dezembro de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO NA CÂMARA DE CUIABÁ

Diego vê candidatura de Paula Calil como “esperança” e fim do apelido “Casa dos Horrores”

Deputado estadual disse ainda que momento deve ser de reflexão para aliados do atual prefeito, que pretendem montar chapa de oposição.

Ari Miranda
Fred Moraes
Única News



Em conversa com a imprensa, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) declarou apoio à candidatura da vereadora eleita por Cuiabá, Paula Calil (PL), à presidência da Câmara Municipal.

Desde o final do segundo turno das eleições municipais na Capital, a estreante na política vem sendo apontada como candidata ao posto de presidente do parlamento cuiabano para o biênio 2025-2027.

Conforme Diego, que em um passado recente foi vereador da Capital, a eleição de Paula seria a oportunidade de uma renovação e “oxigenação” da Câmara de Cuiabá, que nos bastidores da política local ficou conhecida pelo apelido depreciativo de “Casa dos Horrores” .

"A gente espera muito que ela [Paula Calil] seja a próxima presidente da Câmara Municipal. Tenho conversado com todos os vereadores [eleitos] que conheço, falamos sobre essa necessidade na mudança da imagem da Câmara Municipal [de Cuiabá]. (...) A gente faz a interlocução, tenta fazer o convencimento dos vereadores, mas quem decide são os vereadores”, afirmou o deputado.

Questionado sobre o surgimento de uma possível chapa de oposição que poderá disputar o pleito, capitaneada pelo vereador reeleito Jefferson Siqueira (PSD), Diego Guimarães evitou proferir críticas, mas pediu aos ex-colegas de parlamento pretensos apoiadores do grupo, alguns deles aliados atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) que reflitam sobre a atual imagem e conceito da Casa de Leis ante a população.

“Eu acredito que os vereadores reeleitos da base do atual prefeito deveriam pensar se eles querem continuar do lado daquela política que fracassou, que trouxe Cuiabá à ruína, ou se eles querem estar ao lado de uma nova política, que possibilitará não só a Cuiabá, mas também a Câmara Municipal [viver] um novo momento perante a população”, pontuou.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia