Cuiabá, 08 de Setembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 08:01 - A | A

12 de Agosto de 2024, 08h:01 - A | A

POLÍTICA / TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO

Domingos Kennedy propõe Controladoria do Prefeito para acompanhar contratos e serviços públicos em Cuiabá

Da Redação
Única News



Com o objetivo de levar sua experiência de gestão empresarial para a prefeitura de Cuiabá, o candidato a prefeito Domingos Kennedy (MDB) vai criar a Controladoria do Prefeito. O departamento terá como função analisar os contratos e serviços públicos realizados pela gestão municipal e verificar o cumprimento dos contratos feitos com a prefeitura.

“Essa Controladoria será composta por um contador/auditor, um economista, um engenheiro especialista e diversos outros profissionais técnicos. Eles irão trabalhar diretamente comigo. Se for verificado que há alguma coisa errada, nós iremos determinar uma análise para verificar o problema. Por exemplo: ‘o asfalto está perfeito? Quantos centímetros tem esse asfalto? Está sendo feito como precificado e especificado na licitação?’, se não estiver correto, vai ter que fazer de novo e honrar o contrato”, explicou Domingos Kennedy em entrevista concedida ao site Veja Bem MT.

Muito além de dar um bom serviço à população de Cuiabá, Kennedy afirma que isso trará transparência à gestão municipal, afinal, os cuiabanos poderão acompanhar como os serviços estão sendo prestados e de que forma eles serão analisados pelo prefeito.

Um outro exemplo citado por Kennedy são os serviços de recapeamento de asfalto feito pela Águas Cuiabá. Embora a concessionária esteja cumprindo o contrato quanto aos serviços de saneamento básico e de distribuição de água, uma reclamação recorrente da população são os buracos deixados pela empresa nos bairros da cidade.

O candidato explica que, a Controladoria do Prefeito irá trabalhar junto à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Arsec) para fazer com que a concessionária cumpra as cláusulas contratuais.

“Se não fizer um trabalho de qualidade, se rasgar o asfalto e não fizer um produto ali de qualidade, vai ser multada. Se ela cortou, rasgou, a obrigação é fazer um asfalto de qualidade ali. Eu vou determinar que a Arsec fiscalize os serviços e exija o cumprimento correto do contrato”, disse Domingos Kennedy.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia