Fred Moraes
Única News
A vereadora eleita por Cuiabá, Katiuscia Manteli (PSB), afirmou que a vitória das oito mulheres dentro da Câmara de Cuiabá foi um marco histórico e quebrou paradigmas. A jornalista é uma das oito eleitas para a próxima legislatura e conversou com o Única News sobre seus planos e projetos para os quatro anos que aproximam.
Katiuscia conta que a partir de janeiro, a voz feminina fortalecerá dentro do parlamento cuiabano, com debates, pautas apresentadas e serviços prestados. Para a política de primeiro mandato, o eleitorado entendeu a importante contribuição que mulheres podem entregar na política.
“Agora, o parlamento terá quase um terço dele formado por mulheres. A nossa voz terá que ser ouvida sim. Nossas pautas serão prioridades. Isso mostra que a gente quebrou aquela barreira que mulher não vota em mulher. A gente ouviu isso por muito tempo, vimos isso acontecer por muito tempo. E as vezes, nem era por não acreditar e sim por ter sentimento de inferioridade. Esse ano, a situação foi diferente. Eu acredito que nós iremos nos unir e dar voz as mulheres”, disse a vereadora eleita.
Manteli já adiantou que nas próximas semanas quer trabalhar fortificando o diálogo com as outras vereadoras eleitas, já que além dos partidos serem distintos, as ideologias de cada uma seguem caminhos opostos, mas acredita em um consenso.
“Existem ideologias diferentes de mulheres, partidos, mas acredito que cada uma carrega o mesmo sentimento. O sentimento da mudança, sentimento de cuidar, fazer melhor. Já conversei com algumas dessas vereadoras eleitas. Se trabalharmos de forma desunida, sem unidade entre as mulheres, vamos continuar sendo abafadas. Vai dar certa essa união”, finaliza.
Katiuscia é estreante em cargo eletivo e foi uma das apostas do deputado estadual Max Russi nas eleições de 2024, para garantir representatividade ao PSB na Câmara de Cuiabá. Tanto o deputado quanto o partido apostaram no forte engajamento que Katiuscia tem nos bairros periféricos da Capital, realizando inclusão social.
Durante a campanha, a jornalista destacou sua experiência na comunicação como uma vantagem para construir pontes entre o poder público e a população, reforçando a importância da transparência e do diálogo.
Katiuscia Manteli foi eleita neste domingo (06) e recebeu 2.785 votos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3