Cuiabá, 21 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 07:20 - A | A

29 de Maio de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / PLANOS PARA 2025

Emanuel confirma “flerte” para assumir cargo no Governo Lula: “Todo mundo me quer”

Fred Moraes
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou que esteve conversando com a presidência do Ministério de Cidades, do Governo Lula (PT), visando um cargo na pasta, após o fim de seu mandato na prefeitura, em dezembro deste ano. A informação foi divulgada no fim de semana por tabloides cuiabanos e confirmada pelo gestor em bate-papo com a imprensa.

Conforme o emedebista, nas últimas semanas ele chegou a se sentar com articuladores ligados à pasta, mas sem conclusões. O prefeito salienta que vem focando em concluir seus últimos seis meses de mandato na administração cuiabana e especulações ficarão para 2025.

“Todo mundo gosta de Emanuel Pinheiro, todo mundo quer. Todo mundo vê esse trabalho. Está tendo essa conversa lá, mas nada definitivo. Minha cabeça e foco é Cuiabá, é na gestão, compromissos com a população cuiabana. Depois disso, sou advogado, professor e servidor público então convites e espaços para servir as cidades eu tenho”, explicou o prefeito.

Emanuel acredita que os boatos foram amplamente divulgados em razão de que seu partido está à frente do ministério, por meio de Jader Filho, filiado a sigla. A especulação é de que Pinheiro poderia assumir a Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana.

Além disso, a influência política de seu filho, o deputado federal Emanuelzinho (MDB), vice-líder do governo Lula na Câmara dos Deputados, pode favorecer as articulações.

“O Ministério da Cidade está com o MDB, mas apenas se aventou essa condição. Não tem nada certo, nem quero misturar esse assunto. São outros assuntos”, finaliza o prefeito.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Cleide Corrêa Guerra 29/05/2024

Acredito que O PREFEITO EMANUEL DEVE SIM ASSUMIR UM CARGO NO GOVERNO LULA, ATÉ PORQUE A SUA GESTÃO É NOTÓRIA EM EFICIENCIA. BASTA COMPARAR CUIABÁ ANTES DE EMANUEL ASSUMIR A PREFEITURA , E HOJE NA GESTÃO DELE. CUIABÁ HOJE É REFERENCIA E MODELO PARA OUTRAS CIDADES . PREFEITO VOCÊ MERECE SER MINISTRO, TENHO CERTEZA QUE O GOVERNO LULA SÓ GANHARÁ COM ESTA ESCOLHA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1