11 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 12 de Julho de 2024, 13:15 - A | A

12 de Julho de 2024, 13h:15 - A | A

POLÍTICA / PAZ FOI SELADA

Emanuel Pinheiro declara apoio a deputada nas eleições da Mesa Diretora: “Janaina na cabeça”

Fred Moraes
Única News



Depois de aproximadamente um ano afastados, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e a vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputada estadual Janaina Riva (MDB), voltaram a se aproximar. Durante uma coletiva de imprensa, Emanuel sinalizou apoio à Riva na disputa do cargo de primeira-secretária nas eleições da Mesa Diretora do legislativo estadual. Ela disputa com Dilmar dal Bosco (União Brasil) e com Beto Dois a Um (União Brasil) pelo cargo.

Emanuel disse aos jornalistas que em meio à disputa pela Mesa Diretora, está "com Janaina na cabeça".

“Janaína na cabeça, amigos para sempre, já conversamos. Ela esteve em um jantar lá em casa e aparemos arestas. Está tudo em paz.”

Na última semana, já havia vazado à imprensa que Janaina, Emanuel e Juca do Guaraná teriam se encontrado na casa do gestor municipal para se reaproximar e discutir assuntos envolvendo o MDB, como a candidatura do partido na Capital e o apoio dos demais correligionários na disputa pela Mesa Diretora.

O cargo de primeiro-secretário chega a ser mais importante do que o de vice-presidente da Mesa, sendo menor apenas que a presidência. Cabe ao primeiro-secretário administrar o orçamento do Legislativo estadual, que hoje gira em torno de R$ 700 milhões.

Deputados “pró-Janaina” garantem que a colega já alcançou o apoio de doze deputados e acreditam que até 31 de julho, fim do recesso parlamentar, o deputado estadual Max Russi (PSB), que encabeça a única chapa para disputar a Mesa até então, deva efetivar o nome da colega.

As eleições da Mesa estão programadas para acontecer nos dias 6 e 7 de agosto, depois do recesso parlamentar.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia