Cuiabá, 04 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 13:15 - A | A

12 de Setembro de 2024, 13h:15 - A | A

POLÍTICA / DANÇA DAS CADEIRAS

Fábio aposta na vitória de Botelho e garante permanência de Gilberto na Assembleia

Fred Moraes
Única News



O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União Brasil), afirmou que está confiante na vitória do candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), e na efetivação de Gilberto Figueiredo (União Brasil) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (11), Fábio celebrou a chegada de Figueiredo na Casa de Leis, sendo mais um deputado que integra a base de apoio do Executivo Estadual e que, com a vitória de Botelho, será efetivado na função.

“Primeiro, eu acredito que Botelho será eleito prefeito de Cuiabá. Então vamos ter Gilberto como deputado estadual, um deputado de base que nos ajudará com os projetos aqui na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Será mais um deputado que ajudará Mato Grosso”

Acontece que desde a quarta-feira (11), Gilberto deixou a Secretaria de Saúde de Mato Grosso, da qual era secretário desde 2019, e assumiu temporariamente a cadeira de deputado estadual em razão da licença requerida por Eduardo Botelho para focar na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

No entanto, por conta disso o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) decreto que Figueiredo não retornaria mais para a pasta. Em seu lugar fica Juliano Mello, que até então era secretário-adjunto de saúde.

Essa não é a primeira vez que Figueiredo assume a cadeira de Botelho no parlamento estadual. No ano passado, quando o deputado se afastou das atividades por 120 dias, ele também foi convocado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia