07 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 10:20 - A | A

28 de Outubro de 2024, 10h:20 - A | A

POLÍTICA / NOVO PREFEITO DE CUIABÁ

Fábio Garcia parabeniza vitória de Abilio, mas pede gestão técnica ao Bolsonarista: “Consertar e recuperar a nossa capital”

Fred Moraes
Única News



O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), comemorou nas redes sociais a vitória do prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), mas pediu ao liberal que desempenhe uma gestão técnica e qualificada, para “recuperar” a capital.

Em uma publicação no Instagram, Fábio postou uma foto junto do deputado federal parabenizando pela vitória deste domingo (27) e destacou a necessidade de uma gestão técnica e de uma equipe competente para enfrentar o desafio de eliminar a corrupção e recuperar a cidade.

“Quero dar os parabéns ao novo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini. Que ele faça uma gestão técnica, com uma equipe séria e competente capaz de varrer a corrupção na prefeitura de Cuiabá e cumprir com este grande desafio de consertar e recuperar a nossa capital”, afirmou Fábio Garcia.

Garcia, que também é deputado federal licenciado por Mato Grosso, garantiu que estará à disposição do prefeito eleito para colaborar com iniciativas que beneficiem Cuiabá.

“Como deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, me coloco à disposição para trabalhar, apoiar e ajudar a resgatar a nossa querida cidade verde”, finaliza. 

RESULTADO DAS ELEIÇÕES

Por volta das 17h do domingo, com cerca de 94% das urnas apuradas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a vitória de Abilio Brunini (PL), como prefeito de Cuiabá com 171.234 votos. Foram 24.197 votos de diferença do segundo colocado, Lúdio Cabral (PT), que foi a preferência de 147.127 eleitores (46,20%).

Esta é a segunda candidatura de Abilio a prefeito de Cuiabá. Em 2020, foi vencido por Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno, com uma diferença de apenas 6 mil aproximadamente. Em 1º de janeiro de 2025, Emanuel terá que “passar a faixa” ao bolsonarista.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia