Fred Moraes
Única News
O senador licenciado por Mato Grosso e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), comemorou após ter aparecido em quinto lugar na pesquisa Gazeta Dados com intenções de votos para o Governo do Estado, nas eleições de 2026. No entanto, o político descartou uma eventual candidatura ao Executivo Estadual.
Em entrevista à imprensa nesta semana, Fávaro afirmou que recebeu a pesquisa e fez uma analise superficial do levantamento. Porém, ficou surpreso e feliz por aparecer na amostragem.
Para o ministro, seu foco nas eleições de 2026 será em sua reeleição ao Senado, já que desde 2020 assumiu mandato após Selma Arruda ser cassada.
“Dei uma olhada superficial, não olhei os detalhes da pesquisa. Fico feliz com a lembrança, mas meu projeto, que nunca escondi, é que vou trabalhar para construir uma candidatura à reeleição no Senado”, disse Carlos Fávaro.
Fávaro precisou entrar de licença das suas atribuições no Senado em 2023, quando foi convidado pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a assumir o Ministério de Agricultura e Pecuária (MAPA). Em seu lugar, entrou a senadora Margareth Buzetti (PSD).
A PESQUISA
No último domingo (1), o Instituto Gazeta Dados publicou uma pesquisa na disputa ao governo de Mato Grosso em 2026. Nela, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) registrou 1° lugar com 23,9% da intenção de voto dos cuiabanos na modalidade estimulada, quando se apresenta uma lista de candidatos ao eleitor.
Em segundo, aparece o senador Wellington Fagundes (PL), com 10,7%. Em terceiro, está o senador Jayme Campos (União) com 9,8%, seguido pelo atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) com 8.49%. Em quinto lugar aparece de Fávaro com 5,7% da intenção de voto.
A pesquisa foi realizada com 1200 moradores de Cuiabá entre os dias 20 e 23 de agosto. O método utilizado é o Survey. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A margem de confiança é de 95%.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!