03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 19:10 - A | A

25 de Setembro de 2024, 19h:10 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO EM CUIABÁ

Fávaro se afasta do Ministério da Agricultura para apoiar candidatura a vice-prefeita da filha

Além de vir apoiar a candidatura de Rafaela Fávaro na chapa de Lúdio Cabral (PT), ministro deve vir à Mato Grosso para “engrossar” campanhas de candidatos do PSD no interior do Estado.

Ari Miranda
Única News



O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), se afastou temporariamente do cargo no Governo Federal nesta quarta-feira (25). Segundo despacho assinado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSD), o ministro mato-grossense ficará de fora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) até o dia 30 de setembro, para tratar de “assuntos particulares”.

Informações de bastidores dão conta que Fávaro, que além de ministro é presidente do Partido Social Democrático (PSD) em Mato Grosso, vem para o estado para fazer algumas visitas às cidades onde a agremiação tem candidatos a prefeito e, principalmente, apoiar a campanha de sua filha, a jornalista Rafaela Fávaro (PSD), que disputa o cargo de vice-prefeita da Capital na chapa do candidato Lúdio Cabral (PT).

Todavia, mesmo antes de se afastar das funções no MAPA, Fávaro já vinha atuando em algumas campanhas, até então de forma mais recatada, por conta de seus afazeres no Governo Federal.

Além de Cuiabá, o PSD tem 13 candidatos a prefeito pelo Estado, 26 vices e 506 candidatos a vereador.

Durante a rápida ausência de Fávaro, quem assume a gestão interina no Ministério é o secretário de Comércio e Relações Internacionais da pasta, Roberto Perosa, cuja nomeação foi publicada junto com o afastamento do mato-grossense no Diário Oficial da União.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia