Cuiabá, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 07:20 - A | A

22 de Maio de 2024, 07h:20 - A | A

POLÍTICA / RIXA INTERNA

Federação petista se reúne na quinta-feira para definir critérios da escolha entre Lúdio e Stopa

Fred Moraes
Única News



A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PC do B), por meio de seus representantes municipais em Cuiabá, se reunirá na quinta-feira (23) para votar quais serão os critérios para a definição do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo grupo da esquerda. Disputam para comandar a chapa o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV). A informação foi revelada pelo próprio Lúdio, durante uma entrevista à imprensa na segunda-feira (20).

Conforme o petista, na semana passada, a federação chegou a apresentar sugestões de critérios aos integrantes do grupo, mas ficou decidido que em uma semana, cada liderança discutiria com seu respectivo partido os tópicos apresentados. O petista afirmou que não é certeza que no encontro será tomada alguma decido, mas defendeu que quanto antes escolherem o nome da esquerda pela Capital, melhor será.

“Quinta-feira teremos uma reunião para aprovação dos critérios apresentados pela presidente da federação, Lane Costa. Não sei se até lá terá acumulo de diálogos para tomar a decisão. Quanto mais cedo decidirmos melhor, mas independente disso, tocaremos o barco”, explicou o petista.

Na semana passada, Lúdio criticou a indefinição na Federação Brasil da Esperança, que se arrasta pelo menos há 8 meses. De acordo com o deputado, a incerteza dentro da federação acaba levando o mesmo sentimento aos eleitores do grupo, beneficiando os outros pré-candidatos, que já possuem articulações e projetos de governo.

“É legítimo todos os partidos pleitearem indicação da candidatura à prefeitura. A federação terá um, o mesmo esforço é que haja um consenso. O ideal é analisarmos as pesquisas, dialogar com os partidos de fora como PSD, PSB, REDE, PSOL e PDT, para avalizarem qual melhor nome para representar. A demora só favorece os nossos adversários e nos prejudica. Vamos tocar o barco, aprofundar problemas da cidade e ouvir a população”, finaliza.

Enquanto Lúdio prega um “isolamento” da federação com Emanuel, Stopa tenta agregar a imagem do prefeito de Cuiabá, que está desgastada, ao núcleo político.

O petista sempre disse à imprensa que a Federação Brasil da Esperança defende a proposta de “renovação” e caso houvesse algum dos aliados de Emanuel em sua base, poderia ser a “continuidade do Pinheirismo”.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia