Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020, 10:17 - A | A

11 de Fevereiro de 2020, 10h:17 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Figueiredo aguarda decisão do DEM e de Mendes sobre sua candidatura a Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News



Gilberto Figueiredo, vereador eleito por Cuiabá e secretário de Saúde do Estado, aguarda uma decisão do governador Mauro Mendes (DEM) e seu grupo político para anunciar, até março, se será candidato à prefeitura da capital. Segundo ele, o bom trabalho que vem realizando frente à saúde é ponto de análise, podendo viabilizar sua candidatura ou não.

Em entrevista à Rádio Capital, nesta terça-feira (11), Figueiredo pontuou que deve se desfiliar do PSB e confirmar adesão ao DEM, partido do governador. Inclusive já tem participado de reuniões com os democratas e é nome forte para a disputa às eleições municipais em outubro deste ano.

“Participei de duas reuniões e a decisão é que no mês de março eles definem as candidaturas em Cuiabá. Devo transferir minha filiação ao DEM no mês de março, quando abre a janela eleitoral, afinal sou vereador eleito em Cuiabá”, explicou.

Questionado se o trabalho na Saúde estadual poderia inviabilizar sua candidatura, caso o governador Mauro Mendes tente mantê-lo no cargo, Figueiredo admitiu que essa é uma possibilidade.

“Depende do ponto de vista: se pensarmos pelo conforto ao Governo de não querer mexer numa área que está indo bem, logicamente não seria conveniente mexer nessa pasta e eu não seria candidato. Se olhar pelo ponto de vista de que fazer a saúde funcionar no Estado, colocando dentro desse ‘cesto’ Cuiabá, que é o maior município e se a saúde de Cuiabá não funcionar, não funcionará bem o estado como um todo, é uma oportunidade para que isso possa acontecer”.

Segundo ele, pode ser a oportunidade para que Prefeitura e Governo andem juntos, o que não acontece atualmente, com uma forte rixa entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes. “O alinhamento do gestor da Capital com o Governo do Estado traz vantagens competitivas muito grandes. Acredito que essa deve ser a análise que o Governo do Estado vá fazer”.

O secretário diz estar tranquilo e deixa o caminho livre para que o DEM escolha o melhor candidato. “Tenho certeza que o DEM e o governo têm portifólio de candidatos à altura para representar bem o grupo político. Se tivermos no grupo alguém com a capacidade para representar bem Cuiabá, sem a necessidade de mexer na Secretaria de Saúde, é também um ponto para ser analisado”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia