Fred Moraes
Única News
A partir do próximo ano, na 21ª Legislatura, a Câmara Municipal de Cuiabá terá no parlamento 27 vereadores, respeitando a Constituição Federal, que ordena que cidades com mais de 600 mil habitantes tenha esse número de parlamentares. Atualmente, a Casa de Leis adequa 25 vereadores.
No entanto, é que mesmo com a posse sendo organizada para 1° de janeiro, os 2 vereadores novatos terão seus gabinetes prontos para acomodação apenas em fevereiro, segundo o atual presidente do parlamento, Chico 2000 (PL).
Para o presidente, é inviável fazer modificações significativas agora no mês de dezembro, principalmente por conta das sessões ordinárias que ainda são realizadas. O mais provável é que as novas cadeiras e mesas destinadas aos vereadores novatos sejam adequadas no Plenário em janeiro, no período de recesso da Casa de Leis.
“Eu não sei se conseguiremos, ainda em dezembro, ter a adequação pronta. Dezembro é um mês de funcionamento de plenário, qualquer interrupção que eu faça no plenário em dezembro, poderei comprometer o funcionamento das sessões. Mas, eu garanto que no inicio da próxima legislatura, com a volta do recesso e início de fevereiro, o plenário e gabinetes estarão prontos para os vereadores. O setor de licitação já está fazendo adequações nas mesas do Plenário, para que sejam executadas rapidamente”, explicou Chico à imprensa.
Estima-se que os dois maiores gabinetes da Casa, normalmente cedidos ao presidente e vice-presidente, serão divididos ao meio para poder transformá-los em novas salas.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!