Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 19 de Março de 2020, 09:26 - A | A

19 de Março de 2020, 09h:26 - A | A

POLÍTICA / IMPACTO FINANCEIRO

Governo do Estado estudará medidas para dar socorro a pequenos empresários

Euziany Teodoro
Única News



O governador Mauro Mendes (DEM) admitiu, em coletiva online nessa quarta-feira (18), que o Coronavírus vai causar um forte impacto na economia. Entre os mais afetados, estão os microempresários e comerciantes autônomos, que não têm renda fixa, e podem ver suas empresas falirem ou, no mínimo, as contas atrasarem.

Mendes afirmou que o secretário de Fazenda, Rogério Gallo, vai estudar, junto de sua equipe técnica, medidas que possam cooperar com esse público, ao mesmo tempo em que tenta lidar com as perdas financeiras do próprio Governo.

“Vamos, sim, estudar medidas que possam cooperar e colaborar com esse grave momento que o brasil vai vivenciar. Todos nós teremos que dar uma parcela de colaboração, momento de crise e dificuldades e nos ajudarmos, vamos passar por esse período”, disse.

Ainda assim, ele lembra que o Executivo também vai enfrentar dificuldades, com aumento de gastos na Saúde e queda na arrecadação.

“O governo não pode tudo. Também tem suas limitações, mas o secretário de Fazenda está, junto com a equipe técnica, fazendo estudos, pois temos obrigação de pagar salário, comprar os remédios que precisaremos comprar, pagar os médicos que trabalham na saúde, os policias. O Governo tem infinitas, dezenas, centenas de situações que demandam dinheiro público para que ele faça a liquidação desses serviços”.

Uma das formas de fazer frente ao impacto financeiro, inevitavelmente, é economizar na máquina pública. “Teremos um forte impacto na economia. O Governo vai estudar pra ver o que consegue fazer. Precisamos economizar muito dentro da máquina, toda despesa possível e cortar ainda mais, porque não teremos dinheiro para cortar tudo o que precisamos pagar”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia

Observador 19/03/2020

Melhor pingar do que secar, ne governador! O senhor também é empresário no Estado onde governa! Espero que não erre! Aja rápido!

1 comentários

1 de 1