04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 08 de Abril de 2025, 07:55 - A | A

08 de Abril de 2025, 07h:55 - A | A

POLÍTICA / NOMES GIGANTES

Janaina diz que candidatura ao Senado é fato no MDB e prevê "disputa mais acirrada da história"

Fred Moraes
Única News



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que sua candidatura ao Senado em 2026 já é consenso no partido, antes mesmo do período de convenções partidárias, em que os filiados escolhem quais nomes estarão nas disputas pelos cargos na referida eleição.

Janaina disse que os deputados estaduais da sigla, com quem possui ótimo relacionamento, já decretaram confiar integralmente em sua presença na disputa, mesmo que seja uma eleição talvez mais disputada que o próprio governo estadual.

No entanto, a parlamentar garante estar preparada para os embates e até defende a presença de um número de candidatos extensos para proporcionar um bom resultado político para à população.

“Fizemos uma reunião com os deputados, isso é unânime dentro do partido, aliás, talvez seja a única unanimidade dentro do MDB, um partido com muitas divergências e minha candidatura ao senado. Será uma eleição ampla, talvez mais disputa que a eleição de governo. Isso é interessante, não dá para escolher adversários. Eu acho ótimo, deverá acontecer muitos debates para cada um conhecer seus candidatos e não ir no “oba-oba” tem que votar pela competência da pessoa”, disse a deputada.

A deputada pontua que planeja uma candidatura próxima do eleitor, para quebrar conceitos de que eleições ao Senado são distantes e mais frias, por conta da distância da realidade do dia a dia, apenas pautadas por disputas econômicas de qual candidato possui mais recursos.

“Quero tentar levar a eleição numa proximidade com o eleitor maior. Para que seja uma eleição popular. A eleição de Senado era uma eleição mais distante das pessoas, por ser candidatos com bastante recursos financeiros. Eu vejo assim. Nessa eleição acho que iremos aproximar”, conclui.

No ano que vem, os eleitores mato-grossenses deverão escolher dois senadores para ocupar as cadeiras destinada bancada do Estado. Além de Janaina, o momento nomes como o governador Mauro Mendes (União Brasil), Antônio Galvão (DC), Margareth Buzetti (PSD), Carlos Fávaro (PSD), são sondados para a disputa.

 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia