Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 14:57 - A | A

13 de Fevereiro de 2020, 14h:57 - A | A

POLÍTICA / APOIO DE PESO

Jayme convence e garante apoio de presidente do Senado a Júlio Campos

Euziany Teodoro
Única News



O senador Jayme Campos (DEM) se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para discutir a eleição suplementar ao Senado Federal, que ocorre em Mato Grosso no dia 26 de abril, e Alcolumbre não deixou dúvidas sobre qual candidato terá seu apoio: “Nosso general em Mato Grosso chama-se Júlio Campos”, disse.

Júlio é irmão de Jayme Campos e tenta viabilizar sua candidatura em um cenário dividido dentro do Democratas, tendo rm vista que a maior liderança da sigla, o governdor Mauro Mendes, tem outros candidatos batendo á porta: o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e o secretário de representação em Brasília, Carlos Fávaro (PSD), que esteve ao lado de Mendes nas eleições de 2018. A expectativa é que o governador pelo menos se mantenha neutro na disputa.

Segundo Jayme Campos, o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, à candidatura de Júlio Campos na eleição extemporânea sinaliza que a Executiva Nacional do Democratas está unida em torno de uma candidatura própria para o pleito em Mato Grosso.

O senador tem trabalhado pel oirmão em Brasília, com lideranças nacionais, onde tem bom trânsit. Em conversa recente com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, prefeito de Salvador, ficou decidido que o partido trabalharia afinado pela candidatura própria de Júlio Campos, sem perder a possibilidade de coligações nas duas vagas de suplentes existentes.

“Jayme e Júlio, os irmãos Campos, são homens de primeira linha que sempre estiveram com o partido em todas as circunstâncias, nos bons e nos maus momentos. Nosso apoio a eles é incondicional”, afirmou Alcolumbre após o encontro.

Para ele, Júlio tem chances de novamente prestar "um bom serviço" para Mato Grosso, para o Senado e para o Brasil. “As chances de um grande mandato são grandes e as expectativas quanto aos resultados melhores ainda”, acrescentou o presidente do Senado que também é filiado ao Democratas.

A Executiva Regional do DEM em Mato Grosso definiu para 11 de março a convenção que decidirá o nome do partido para a disputa. (Com assessoria)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia