Fred Moraes
Única News
O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), descartou a possibilidade de trocar de partido, pelo menos por ora. Mesmo com uma possível dificuldade em conseguir se lançar como governador do Estado nas eleições de 2026, Jayme pontua que está ‘bem acomodado’ e não pretende deixar a sigla comandada pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.
Em entrevista à imprensa, Jayme revelou que vem recebendo convites de diversos partidos e grande parte destes oriundos do Diretório Nacional. Porém, não se considera um político ‘aventureiro’ e quer ‘fincar o pé’ no União Brasil.
“Estou bem acomodado no União Brasil, por enquanto. Lá na frente eu vou ver, mas agora não. Eu sou extremamente privilegiado em Brasília, não tenho motivos para trocar. Governador e senador podem trocar quando quiser. Claro, que caso eu não tiver espaço, que eu espero ter, posso pensar. Mas, eu estou no meu partido desde sua fundação, quando era PDS e até se tornar União. O senador Jayme Campos não é aventureiro”, disse o senador.
“Se quer algo melhor do que ser convidado pelo MDB que é um grande partido? Fiquei lisonjeado. Fui convidado também pelo Partido Progressistas. Semana passada mesmo me chamaram para o Podemos. Quem que não quer Jayme Campos? Seis eleições já e eu passei régua em todos”, conclui Jayme.
Os ‘assédios’ sofridos por Jayme tornaram-se públicos após a secretária-geral do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), deputada estadual Janaina Riva, afirmar à imprensa que havia feito o convite de filiação para Jayme e seu irmão, Júlio Campos, já pensando em 2026. Na ocasião, a deputada disse que a vinda do Clã Campos poderia ‘oxigenar’ seu partido.
“Eu defendo que o partido venha passar uma reestruturada. Já fizemos alguns convites para os deputados Nininho, Max Russi, Júlio Campos e Botelho. Também tive conversa com o senador Jayme Campos, fizemos todos esses convites. A gente quer reoxigenar o partido, trazer novas lideranças, fortalecer. Estamos em conversa, fiz convite ao [Eduardo] Botelho, mas a gente sabe que isso só vai ser definido em 2026”, disse a deputada.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3