Cuiabá, 17 de Janeiro de 2021

POLÍTICA MT
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 17h:38

EM MATUPÁ

Juiz autoriza mudança e Silval irá cumprir pena no interior de MT

Da Redação

Foto: (Reprodução/Web)

sILVAL

 

O ex-governador Silvar Barbosa foi liberado pelo juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, para cumprir prisão domiciliar em uma de suas residências no município de Matupá (a 720 km de Cuiabá).

 

Silval tem acordo com a Justiça e celebrou delação premiada, que foi homologada no dia 9 de agosto de 2017, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Ele, atualmente, cumpre a pena em sua casa, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

 

“Com relação ao pedido de Silval da Cunha Barbosa, autorizo o cumprimento do acordo de delação premiada na comarca de Matupá/MT, desde que apresente nos autos o comprovante de endereço de sua residência, ficando autorizado a se ausentar da comarca de Cuiabá/MT”, cita um trecho da decisão.

 

O pedido para ir à Matupá é por ter sido o município, que ele trabalhou com garimpo e entrou para a política, iniciando como prefeito e deputado estadual.

 

Ele foi condenado por pagamento de "mensalinho" a deputados, compra de Mesa Diretora, além de outros diversos esquemas ilegais. Foi investigado que Silval movimentou um montante na casa dos bilhões.

 

Silval foi sentenciado a 20 anos de reclusão, mas foi liberado para cumprir em liberdade. Ele está em prisão domiciliar com o uso de tornozelira eletrônica em seu apartamento, desde julho deste ano. 

 

 

 

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE