Cuiabá, 24 de Fevereiro de 2020

POLÍTICA
Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019, 10h:11

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Juiz determina que Rogers Jarbas use tornozeleira eletrônica

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, decidiu que o agora aposentado delegado Rogers Elizandro Jarbas, use tornozeleira eletrônica. Além disso, ele também deverá ficar em casa à noite, nos finais de semana e feriados.

As medidas cautelares foram impostas atendendo a pedido das delegadas Ana Cristina Feldner e Jannira Laranjeira, responsáveis pelo inquérito que apura esquema de escutas ilegais no governo de Pedro Taques (PSDB) que ficou conhecido como a "Grampolândia Pantaneira". Jarbas também está proibido de se aproximar de qualquer outro investigado pelo esquema.

As delegadas também pediram a prisão de Jarbas, mas o juiz negou.

Rogers Jarbas é investigado por, supostamente, tentar obstruir as investigações da Grampolândia. Ele estaria envolvido em esquema desbaratado pela Operação Esdras, da Polícia Civil, que trouxe à tona uma tentativa de comprometer e afastar das investigações o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Perri era responsável pelo processo das escutas ilegais no TJMT.

Jarbas também é investigado e foi indiciado em outro processo, por supostas ameaças ao também delegado Flávio Stringueta, que era o responsável pelas investigações no âmbito da Polícia Civil.

Rogers Jarbas teria perseguido e “chamado para a briga” Stringuetta, dentro de um supermercado em Cuiabá.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE