03 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024, 06:55 - A | A

11 de Novembro de 2024, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / APOIO DOS CAMPOS

Júlio defende nome de Michelly para a Mesa Diretora: "Se relaciona bem com todas as correntes"

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) defendeu o nome da vereadora Michelly Alencar (União Brasil), para a presidência da Câmara Municipal de Cuiabá, que passará por uma eleição em janeiro do próximo ano. Júlio disse que Michelly é um bom nome e que possui uma boa relação com diversos partidos, tornando-se uma forte candidata ao cargo.

Em entrevista à imprensa, Júlio rasgou elogios a correligionária relembrando o apoio que ele sua família decretou a ela nas eleições municipais deste ano superando a própria eleição em 2020.

“A vereadora Michelly é um bom nome, foi reeleita com uma grande votação. Recebeu apoio do Jayme Campos e Lucimar Campos, relaciona bem com todas as correntes. Seria muito bom se uma mulher como a Michelly fosse a presidente da Casa”, analisou o experiente político.

Ainda sobre o assunto da Mesa Diretora, Júlio criticou a tentativa de interferência do deputado federal e prefeito eleito por Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que tem feito a defesa do nome da vereadora Paula Calil (PL) para a presidência do legislativo.

Para Júlio, tal ato compromete a autonomia entre os poderes e pode tornar a Câmara Municipal como um puxadinho da prefeitura.

“Então não há porque, assunto interno tem que ser discutido pelos vereadores. Mas não por interferência do Executivo. Mas, toda vez que o executivo interfere fica parecendo que é um puxadinho do executivo. Mas, eu acredito que o deputado Abilio tem que entender de lado o Legislativo, né? Correr solto lá que é muito melhor. Qualquer presidente que assumir lá, vai ter um bom relacionamento, tem que ter”, finaliza.

No momento, pelo menos três vereadores desejam ser “cabeças” de chapas: Paula Calil (PL), Marcrean dos Santos (MDB), Michelly Alencar (União Brasil).

Até 31 de dezembro, a presidência da Câmara é presidida Chico 2000 (PL). O liberal foi eleito presidente em agosto de 2022. Ele foi eleito durante a sessão plenária, com 18 votos sim. A sessão contou com 5 votos não, uma ausência e uma abstenção.

Junto de Chico, a composição da mesa tem o Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) como o 1º vice-presidente; Sargento Vidal (MDB) - 2º vice-presidente; Adevair Cabral (SDD) - 1º secretário e Wilson Kero Kero (PMB) o 2º secretário. 


FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia