Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) afirmou que o diretório nacional do PT quer o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como candidato à reeleição em 2026. No entanto, em Brasília a classe política vê como "impossível" a candidatura do presidente, por conta da sua idade. Atualmente, Lula está com 79 anos e em 2026 terá 81 anos.
Em entrevista à imprensa, Lúdio disse que Lula só não será candidato caso não seja de sua própria vontade. Para o petista, o presidente está com uma saúde exemplar. Se não der certo, acredita que Fernando Haddad possa substituí-lo.
“Lula é candidato à reeleição, a menos que ele não queira disputar por condições de saúde. Mas, hoje ele está com a saúde melhor que a nossa. Esse debate será o que o PT vai fazer. O PT tem também o nome do Haddad, que faz um trabalho importantíssimo como ministro de Fazenda”, disse o deputado.
Ainda sobre 2026, Lúdio avalia que o arco de alianças da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV) deve se expandir, abraçando ainda o PSD e a Federação Rede e o Psol.
“Há um debate nacional que começará a ser feito agora sobre federação. PT está em federação com PV e PCdoB. Pode ser que essa federação seja ampliada em 2026. Minha posição é a seguinte: ou acaba com a federação e cada partido disputa sozinho ou a gente amplia trazendo Rede, Psol, PSB, PDT, Avante para ser grande federação de centro-esquerda para disputa das eleições em 2026”, concluiu.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3