Gabriel Rodrigues e Amanda Caroga
Única News
A deputada federal Rosa Neide (PT), afirmou na tarde desta segunda-feira (27), que há negociações com a direção do nacional do partido para que o pré-candidato a presidência da República, Lula (PT), visite Mato Grosso no mês de julho.
"Nós estamos combinando com direção nacional, para que seja agora em julho. Nós não temos uma data ainda. Temos um monte de agenda para ele, mas o combinado é que seja em julho", disse ele.
Caso realmente confirme a agenda para o Estado, Lula enfretará um eleitorado que tem se mostrado bem "alinhado" com o atual presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
A deputada ainda revelou que há a possibilidade da federação PT, PCdoB e PV, apoiarem um candidato ao Senado que seja fora do grupo, como Neri Geller (PP) e outros nomes que, segundo ela, estão se apresentando ao grupo. "Há uma discussão nacional sim, de outros grupos aqui do estado colocando outros nomes, não só o do Neri, aí a gente vai aguardar", pontuou.
Pesquisa presidencial
Segundo a BTG/FSB, na pesquisa divulgada nesta segunda-feira (27), Lula possui 39% (antes 40%) e Bolsonaro 31% (antes 29%), na estimulada. Na espontânea, Lula possui 43% (antes 44%) e Bolsonaro 33% (antes 32%).
A pesquisa ouviu cerca 2.000 eleitores por telefone entre 24 e 26 de junho. O índice de confiança do levantamento é de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do número BR-05022/2022.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!