Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 11:14 - A | A

20 de Junho de 2024, 11h:14 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÃO EM CUIABÁ

"Maior desafio do Abílio é enfrentar a própria língua”, dispara Mauro Mendes

Governador afirmou ainda que próximo prefeito de Cuiabá terá que ter diálogo e “jogo de cintura” para resolver os problemas deixados pela atual gestão.

Ari Miranda
Fred Moraes
Única News



Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (20), ao ser questionado por jornalistas sobre o apoio do Governo do Estado ao próximo prefeito da capital, o governador Mauro Mendes (UB) disse em tom bem humorado que, caso seja eleito, o deputado federal e pré-candidato ao Palácio Alencastro, Abílio Brunini (PL) terá que “se conter” em suas falas.

O maior desafio do Abílio é enfrentar a sua própria língua. É isso que eu tenho para falar”, disse o governador, aos risos.

Ocorre que, na última semana, em um dos vídeos publicados em suas redes sociais, Abílio afirmou que um de seus desafios será “enfrentar a 'máquina' do Governo do Estado” – uma provocação feita em alusão ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho (UB), que recebeu a “bênção” de Mauro para a disputa.

Todavia, Mauro deixou bem claro que, independente de Botelho, Abílio ou qualquer um dos pretensos candidatos que se eleja na disputa à Prefeitura de Cuiabá, o próximo gestor da capital terá que ter diálogo e “jogo de cintura” para resolver os problemas deixados pela atual gestão.

“Trabalhar em sinergia com o Governo Federal, o Governo Estadual é sempre bom. E essa sinergia ela vem de você fazer a sua lição de casa. (...) Cuiabá precisa que entre lá (no Palácio Alencastro) um prefeito que tenha clareza do tamanho do problema e que tenha coragem de construir soluções verdadeiras”, disse, alfinetando indiretamente Abílio, que é de extrema direita e crítico ferrenho do governo do presidente Lula da Silva (PT).

“Porque, se achar que alguém vai ganhar Cuiabá e vai administrar com conversa fiada, que todo mundo vai ajudar a resolver o problema de Cuiabá, o prefeito tem que fazer a lição de casa”, pontuou Mendes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia