23 de Janeiro de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025, 18:27 - A | A

10 de Janeiro de 2025, 18h:27 - A | A

POLÍTICA / NOVOS TEMPOS

Mauro diz que gestão de Emanuel foi “a mais caótica da história” e promete parceria com Abílio

Euziany Teodoro
Única News



O governador Mauro Mendes e o novo prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, estiveram juntos em vistorias por obras de Cuiabá nesta sexta-feira (10), passando pelo Parque das Águas, HMC e Aquário Municipal.

Em conversa com a imprensa, Mauro comentou a gestão de Emanuel Pinheiro (MDB), que deixou um caos financeiro para Abílio resolver e pode ser considerada “uma das piores da história do país”.

“Essa administração que terminou, ela seguramente pode ser classificada como a mais caótica de todos os tempos em Cuiabá. Cuiabá ficou mergulhado durante muito tempo, com muitas crises, com muitos escândalos, muitas denúncias, mas acima de tudo, uma péssima prestação de serviço à cidade. Cidade ficou mergulhada em buraco, em dívidas, nós teremos dívidas aí bilionárias”, analisou.

Mauro explicou que a falta de parceria nos últimos anos ocorreu porque o Estado não confiava em aplicar recursos na capital sob a gestão de Emanuel Pinheiro, que foi alvo de mais de 20 operações policiais por atos de corrupção.

“Nós poderemos ter algumas parcerias, como nós tivemos com quase todos os municípios de Mato Grosso. A única exceção foi a cidade de Cuiabá, porque nós não acreditávamos na honestidade pra aplicar dinheiro colocado no município. Vários recursos foram repassados na saúde para pagar hospitais filantrópicos, hospitais que prestaram serviço e não foram pagos. O dinheiro não sei aonde foi parar. Então esses são os motivos de nós não termos feito as parcerias”, disse.

Após seis anos sem qualquer relacionamento com a administração da capital do Estado, Mauro Mendes mostrou que o cenário agora será diferente e prometeu parcerias e alinhamento com Abílio para “tirar a cidade do buraco”.

“O presente agora é trabalharmos juntos, precisamos trabalhar juntos, o Estado vai ajudar. Eu mostrei pro prefeito Abílio: hoje, em andamento, nós temos dezenas de obras que totalizam R$ 2,5 bilhões de obras que estão acontecendo na cidade de Cuiabá. Nós vamos trabalhar juntos, ver as prioridades, ver aquilo que o governo pode começar de novo e vamos trabalhar para que nós possamos melhorar a imagem da cidade, recuperar a autoestima do cuiabano e fazer Cuiabá possa brilhar como Mato Grosso está brilhando. Tenho certeza que isso será possível.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia