Fred Moraes
Única News
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, que também é presidente estadual do União Brasil no estado, respondeu em entrevista ao Única News, sobre o ‘assédio’ promovido pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) a boa parte dos filiados da sigla, após as eleições municipais deste ano.
Na semana passada, a secretária-geral do diretório estadual do MDB, deputada estadual Janaina Riva, anunciou à imprensa que seu partido teria feito convites de filiação a pelo menos três deputados estaduais e um senador: Eduardo Botelho, Júlio Campos, ambos do União Brasil; Nininho (PSD) e o senador Jayme Campos (União Brasil).
Mauro Mendes disse que não irá "segurar" ou impedir que qualquer filiado do União Brasil, que por algum motivo esteja insatisfeito, troque de sigla. Ele pontua que, enquanto dirigente partidário, defende a autonomia de cada político, permitindo ampla liberdade no diretório. Além disso, acredita que o convite feito pela emedebista foi apenas para dar início às movimentações políticas.
“Claro que não preocupa, está tranquilo. Vivemos em uma democracia e todo mundo tem liberdade. Convite todo mundo faz, só para gerar movimento. Faz parte do mundo político”, disse Mauro em entrevista ao site.
Até o ano passado, o partido União Brasil era o partido com mais filiados em Mato Grosso. Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em todo o Estado existem 47.745 filiados a sigla comandada pelo governador.
Conforme o ranking, em segundo lugar ficou o partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 36.668 membros, sob a direção de Carlos Bezerra.
O Partido da Social da Democracia Brasileira (PSDB), sob o comando do deputado estadual Carlos Avallone, é o terceiro partido com maior número de filiados, com 29.465 filiados. Atualmente o partido é integrante da Federação PSDB Cidadania.
A vinda dos deputados e do senador para o MDB serviria para que o partido tivesse uma ‘oxigenação’ para fortalecer a disputa para 2026, ano das eleições gerais para presidente, governador, senador e deputados.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!