Fred Moraes
Única News
O presidente municipal do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Francisco Faiad, afirmou que a definição do nome de vice-prefeito, ou vice-prefeita, na chapa de Domingos Kennedy (MDB) rumo a Prefeitura de Cuiabá se dará após a finalização das convenções partidárias de todos os partidos da capital, previsto para 5 de agosto, data limite para a realização dos respectivos eventos.
Em entrevista à imprensa, Faiad explicou que além do Partido Democrático Trabalhista (PDT) que já oficializou o apoio para Kennedy, outros partidos, como Democracia Cristã (DC), demonstrou certo interesse em migrar para ala emedebista, desde que indiquem o nome que irá compor com o empresário cuiabano. Por isso, adiou o debate sobre a escolha de vice para o período “pós-convenções”.
“Devemos definir vice até o dia 5 de agosto, data limite para término das convenções. Nós estamos conversando com outros partidos, eles querem vir para somar com MDB e o Kennedy. Vamos aguardar até o dia 5, quando todos os partidos fazerem suas convenções para definir o vice. Conversamos com o Democracia Cristã, além do PDT que já está fechado”, disse o presidente municipal.
Bastidores políticos indicam que Victório Galli, que se apresenta como pré-candidato a prefeito pelo DC, possa recuar para se tornar vice de Kennedy na disputa pela sucessão do Palácio Alencastro, comandado por Emanuel Pinheiro há sete anos.
Caso o MDB não logre êxito na conquista do apoio de outros partidos, caberá ao PDT fazer indicação do nome. Até o momento a sigla não apresentou nenhuma sugestão, apenas manifestou interesse.
Kennedy foi oficializado como candidato à prefeitura na manhã de sábado, 27 de julho, na convenção partidária do MDB que foi realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos Munícipios (AMM) cheio de lideranças municipais, partidárias e comunitárias.
Domingos Kennedy Garcia Sales nasceu em Paranavaí (PR). Filho de pequenos agricultores, começou a trabalhar muito cedo para ajudar nas despesas de casa. Trabalhou como empacotador e office boy. Em 1982, mudou-se para Cuiabá em busca de oportunidades. Foi bancário e em 1985 começou a trabalhar em uma empresa familiar, vindo a se tornar sócio de algumas empresas mais tarde.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!