Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 14:25 - A | A

10 de Julho de 2024, 14h:25 - A | A

POLÍTICA / DISPUTA NA AL

MDB luta "em peso" para que Janaina seja eleita primeira-secretária na Mesa Diretora

Fred Moraes
Única News



A cúpula estadual e municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) está em peso junto à secretária-geral do partido, deputada estadual Janaina Riva, na luta para articular a eleição ao cargo de primeira-secretária na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT), dentro da chapa encabeçada pelo deputado estadual Max Russi (PSB), cuja eleição ocorre no mês de agosto.

Conforme Francisco Faiad, presidente do MDB Cuiabá, na última semana a deputada teve um jantar junto com o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) e o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), onde foi enfatizado o apoio de todos os correligionários na disputa da Assembleia.

“Buscamos apoio em favor da Janaina, o MDB está com a Janaina para primeira-secretária de forma unanime e garantir apoio dela a candidatura do Kennedy, em Cuiabá, mas a deputada Janaína agora está mais preocupada com as eleições da Mesa do que com candidatura a prefeito”, disse Faiad em entrevista à imprensa no última quarta-feira (10).

A disputa pelo cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora está em torno de três deputados: Janaina, Dilmar dal Bosco (União Brasil) e Beto Dois a Um (União Brasil). A parlamentar luta para conquistar o apoio dos 12 deputados estaduais e garantir metade do plenário, no entanto, Beto também corre atrás dos colegas para efetivar seu nome na chapa de Max Russi.

As eleições da Mesa estão programadas para acontecer nos dias 6 e 7 de agosto, depois do recesso parlamentar deste segundo semestre.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia