18 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Terça-feira, 28 de Janeiro de 2025, 15:44 - A | A

28 de Janeiro de 2025, 15h:44 - A | A

POLÍTICA / NOVA IDENTIDADE VISUAL

Moretti e Tião ignoram vermelho da bandeira várzea-grandense e adotam verde e amarelo

Euziany Teodoro
Única News



A nova prefeita de Várzea Grande, Flávia  Moretti, e o vice-prefeito, Tião da Zaeli, ambos do PL, lançaram uma nova logomarca e identidade visual para os canais oficiais da Prefeitura.

Ao contrário do que fizeram os últimos prefeitos, a nova gestão ignorou a bandeira da cidade - com as cores verde, vermelho e branco - e decidiu adotar o verde e amarelo na nova identidade visual.

A Comunicação da Prefeitura justificou que "a marca foi criada justamente para reforçar o compromisso assumido junto à população a afirmar a nova era, a mudança de página pela qual a cidade começa a passar. O verde e o amarelo ocre são as cores que vão marcar o quadriênio 2025-2028".

O slogan também mudou. Agora é “Transparência, trabalho e progresso”.

Para quem entende o mínimo do cenário político brasileiro, destaca-se o fato de que o vermelho foi totalmente excluído na identidade visual, mesmo sendo uma das cores oficiais da bandeira do Município. No entanto, é também a cor ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), sigla "arqui-inimiga" do PL, partido ao qual os novos gestores são filiados, representado popularmente pelas cores da bandeira do Brasil (verde e amarelo).

Reprodução

identidade visual varzea grande na gestao de kalil

Assim era a identidade visual na gestão de Kalil Baracat

A bandeira brasileira foi adotada como símbolo não-oficial da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, idolatrado pelo PL e pela Direita brasileira, da qual Moretti e Tião fazem parte.

JUSTIFICATIVA OFICIAL

A secretária de Comunicação Social, Paola Carlini, que foi a responsável pela criação da nova logomarca e identidade visual da nova gestão, explica que o processo foi pensado em identificar a gestão Flávia e Tião com Várzea Grande, por isso escolheu-se o verde e amarelo, o amarelo em um tom mais ocre, que além de simbolizar a bandeira do Brasil, representa a bandeira de Várzea Grande. “O amarelo, em especial, dá justamente o tom dessa gestão, pois o amarelo é dinâmico, é vibrante, porque ela é assim, a prefeita é dinâmica, é vibrante.”

Paola explica ainda que o círculo é usado porque é muito sistêmico. “Nossa nova gestão é sistêmica. A Flávia, por exemplo, acredita que tudo tá integrado, por isso que ela tem essa parceria com o Tião, a gente tem até pela primeira vez, uma mulher efetivamente a frente do Executivo municipal.”

A logo em seu todo foi criada para imprimir uma nova era mesmo em Várzea Grande, uma nova era patriótica, feita da cidade para a cidade, do cidadão para o cidadão, para a família várzea-grandense.

Essa reestruturação do perfil da identidade visual é profunda, como pontua Paola, mas ela traduz exatamente o que a cidade começa a viver, uma disruptura da velha política. “Somos uma gestão focada em resultados, na transparência, que valoriza a família e o cidadão e voltada para o futuro. Ou seja, direcionaremos nossas ações ao crescimento sustentável e integrado, conectando o cidadão e a família várzea-grandense a um futuro próspero.”

A logomarca e toda a restruturação da identidade visual são assinadas pela Company Comunicação vão além do papel timbrado. O trabalho imprime a nova era em uniformes escolares, dos fiscais e dos garis, dos servidores de funções mais operacionais, crachás, envelopamento de carros oficiais e pin (botton).

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia