Cuiabá, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 11:50 - A | A

10 de Julho de 2024, 11h:50 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES EM CUIABÁ

Para Barranco, Abílio não chega nem ao 2° turno: “É carta fora do baralho, decepcionou muita gente”

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT), afirmou que não acredita em qualquer chance de que o deputado federal e pré-candidato, Abílio Brunini (PL), chegue ao segundo turno das eleições de 2024, em Cuiabá.

Para o parlamentar, Abílio decepcionou parte do seu eleitorado em virtude das polêmicas protagonizadas na Câmara Federal desde que foi eleito, em 2022. Com isso, acredita que Abílio seja “carta fora do baralho”.

“Eu acho que o Abílio é carta fora do baralho. Ele hoje é uma figura que teve uma oportunidade no Congresso Nacional e desabilitou. Ele decepcionou muita gente com as atitudes mesquinhas dele. Acho que ele não é páreo para isso”, disse Barranco em entrevista à imprensa nesta terça-feira (9).

Barranco foi mais além e garantiu que o único nome já confirmado no segundo turno é de seu correligionário e pré-candidato em Cuiabá, Lúdio Cabral, que segundo ele vem crescendo no eleitorado após confirmar a pré-candidatura.

“Sempre disse que o Lúdio é bom de campanha, bom de rua e que assim que definissem o nome dele, começaria a crescer. Acredito que as próximas pesquisas irão confirmar isso. Há cerca de 10 dias houve o lançamento da pré-candidatura dele. Já percebi movimentações interessantes nas ruas esses dias. Ele entrando em campo, visitando bairros e estabelecendo planejamentos de campanha, chegará muito bem para um segundo turno”, afirma Barranco.

Em pesquisas realizadas na Baixada Cuiabana desde o ano passado, antes das pré-candidaturas serem confirmadas, os números mostravam uma disputa acirrada entre o segundo e terceiro colocado nos levantamentos. O pré-candidato do União Brasil, Eduardo Botelho, figura sempre na primeira colocação. Enquanto Lúdio e Abílio pleiteam a segunda e terceira colocação com uma margem de diferença de 5 a 10 pontos.

Na última pesquisa, divulgada ainda em junho, pelo MT Dados, mostrava Botelho com 25%, Abílio com 17% e Lúdio Cabral com 8%. A quarta posição foi ocupada por Juca do Guaraná (MDB) e Stopa (PV) com 1%. Não sabem, ou não responderam, a pesquisa salta para 43%, enquanto nulos e brancos ficam em 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de maio, com 1.060 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-01200/2024.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia