09 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2025, 06:55 - A | A

10 de Fevereiro de 2025, 06h:55 - A | A

POLÍTICA / CANDIDATO DO PL

Para Botelho, candidatura de Balbinotti ao Governo seria injusta; "Nunca colocou um tijolinho"

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em entrevista ao Podcast Política&Política, do Grupo Única de Comunicação, disse que enxerga como injustas as tentativas do Partido Liberal (PL) em lançar o megaempresário de sementes, Odílio Balbinotti Filho, à disputa pelo Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026.

Conforme o deputado, ceder a cadeira mais importante do Estado para um "novato político", sem experiência de vida pública e bilionário, é incoerente, principalmente pelas incertezas da continuidade da gestão atual do Executivo Estadual, que para ele, caminha na melhor fase.

Botelho defendeu que o melhor candidato para 2026 seria Otaviano Pivetta (Republicanos) ou Jayme Campos (União Brasil).

"O problema é que, nós [grupo do governador] pegamos o Estado totalmente destruído em 2019, numa condição precária. Ninguém queria ser governador e fizemos um processo de construção, o Estado hoje é outro. Mudamos todos os aspectos, ferrovias, construções, segurança e educação, tudo em amplo desenvolvimento. Aí você vai dar continuidade ou vai pegar alguém que não botou um tijolinho, um pauzinho de massa e vai entregar para ele? Nesse aspecto defenda que seja um governador que ajudou o Estado, como Otaviano Pivetta, ou Jayme Campos”, conta.

“Vamos pegar um cara, que é rico e bilionário, e nós que estamos trabalhando e corremos atrás? Somos o que? Somos nada? Só ele que vale. É injusto, eu acho, defendo que seja alguém que ajudou o Estado para ser governador para dar continuidade ao trabalho de Mauro Mendes”, conclui.

VEJA A ENTREVISTA


  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia