Kamila Arruda
Única News
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá leu, durante sessão ordinária desta terça-feira 96), a representação protocolada pelo advogado Julier Sebastião, a qual pede a cassação do vereador Chico 2000 (PL) por quebra de decoro parlamentar. O pedido segue para a Procuradoria da Casa de Leis, para emissão de parecer sobre a constitucionalidade. A informação é da presidente do Parlamento Municipal, vereadora Paula Calil (PL).
“Hoje nós fizemos a leitura em plenário e agora iremos encaminhar para a procuradoria, que tem um prazo de 48 horas para avaliar os requisitos formais de admissibilidade”, explicou a liberal, acrescentando que o pedido retorna ao plenário com o parecer, após a análise da Procuradoria.
Chico foi alvo da Operação Perfídia, que apura o recebimento de propina de parlamentares para aprovação de um projeto de lei que beneficiaria a empresa HB20 Construções, responsável pelas obras do Contorno Leste. Além dele, o vereador Sargento Joelson também está no bojo da investigação. Ambos, inclusive, foram afastados do cargo por decisão judicial.
A representação de Julier é justamente com base nesta operação, mas tem como foco apenas Chico 2000. Paula Calil, inclusive, admite que recebeu com estranheza esse pedido de cassação contra o seu colega de partido, uma vez que ele isenta o outro parlamentar investigado.
“São os dois vereadores que supostamente estão sendo investigados, mas a gente não pode avaliar a cabeça de cada um, estamos aqui para seguir os ritos da Casa com transparência”, colocou a presidente.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3