04 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

POLÍTICA Quarta-feira, 24 de Julho de 2024, 15:45 - A | A

24 de Julho de 2024, 15h:45 - A | A

POLÍTICA / FILHA DE DEPUTADO

Polícia trabalha com hipóteses de latrocínio ou feminicídio na morte de Raquel Cattani, diz Roveri

Fred Moraes
Única News



A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) trabalha com pelo menos duas linhas de investigação em torno do assassinato da produtora rural Raquel Cattani, 26 anos, que ocorreu na última sexta-feira (19) dentro de seu sítio, no assentamento Pontal de Marape, em Nova Mutum (237 km de Cuiabá).

Conforme o secretário estadual de Segurança Pública, César Roveri, a Polícia retornou à propriedade da filha do deputado Gilberto Cattani (PL), ainda no fim de semana, onde encontrou novas provas e novas informações, que estão em análise.

Roveri evitou aprofundar sobre as investigações, mas confirmou que as linhas investigativas focam nos crimes de feminicídio ou latrocínio.

“Como eu disse, nós temos dois delegados no caso. O delegado que é responsável por feminicídio e temos um outro delegado que é responsável pelas investigações de homicídio e latrocínio. Eles estão trabalhando em conjunto. Então todas as hipóteses são levadas em considerações no relatório final do inquérito. Então lá nós vamos ter a conclusão e dizendo se foi A, B ou C a motivação do crime”, disse o secretário à imprensa nesta terça-feira (23).

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Civil ouviu Gilberto Cattani e a esposa dele, Sandra Cattani, pais de Raquel, para incluir informações nos relatórios.

O ex-marido de Raquel, Romero Xavier, foi tido como suspeito, mas se apresentou espontaneamente e, diante do depoimento e confirmação dos fatos, a Polícia Civil o descartou como suspeito "preliminarmente"

Equipes continuam em diligências na região para coletar informações que possam colaborar no esclarecimento do homicídio. Laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aponta que Raquel lutou pela vida, pois tinha muitos ferimentos de defesa, sobretudo no braço esquerdo e mão esquerda.

Conforme análise, além dos sinais no corpo da vítima, também havia sinais de luta pela casa.

Raquel era empreendedora do agro. Recebeu prêmios por produzir dois dos melhores queijos do mundo, no pontal do Marape, em Nova Mutum. Foi a primeira na história de Mato Grosso, produtora de queijo artesanal, a participar de um concurso mundial e trazer dois prêmios para o estado.

Ela deixa dois filhos pequenos, um menino e uma menina.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia