Cuiabá, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Junho de 2024, 19:00 - A | A

18 de Junho de 2024, 19h:00 - A | A

POLÍTICA / "SÓ FALE QUANDO DER CERTO"

Prefeito diz que levou "bronca" de Emanuelzinho por dar "spoilers" sobre VLT Cuiabano

Fred Moraes
Única News



O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o assunto da possível instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá, passou a ficar "trancado a sete chaves" por ele e seu executivo. Após fazer um grande alarde sobre o assunto, Emanuel garantiu que só volta a comentar o modal quando estiver próximo de ser lançado como uma das obras do Governo Federal.

Durante entrevista à Rádio Cultura FM, Emanuel disse que um importante elo de sua articulação em Brasília teria dito a ele que “ficasse de boca fechada". Ninguém menos que o filho dele, deputado federal Emanuelzinho.

“Por incrível que pareça, o filho aprendeu com o pai. Emanuelzinho falou: 'pai, para de ficar falando tudo da nossa agenda em Brasília, espera acontecer, aí anunciamos. Você fica entusiasmado em trazer coisas para Cuiabá e vem pessoas atrapalhar'” , contou Emanuel.

O prefeito deixou escapar que, na capital federal, o projeto do VLT Cuiabano está na última esfera para tornar-se um Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Lula e sair do papel.

“Em 20 dias, o governo deverá anunciar o PAC de Mobilidade Urbana, onde o VLT Cuiabano teve aprovação e elogio do Governo Federal. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cidade e está na fase de seleção por parte da Casa Civil”, finaliza.

VLT CUIABANO

Em 2023, o prefeito de Cuiabá protocolou um projeto funcional para sistemas de mobilidade urbana – uma reestruturação do projeto de implementação do VLT no Novo PAC do governo federal. O prefeito Emanuel Pinheiro defende que o projeto é o mais benéfico, já que o Município já possui as obras de maior complexidade, como viadutos e trincheiras, além de reafirmar a integridade dos trens, que foi mantida independentemente dos projetos urbanísticos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia