Fred Moraes
Única News
O presidente estadual do Partido Liberal em Mato Grosso (PL-MT), Ananias Filho, afirmou que a Direção Nacional da sigla já bateu o martelo para definir quais serão os critérios para definir quem será o candidato da agremiação na disputa ao Governo do Estado, em 2026. Acontece que o partido possui dois nomes no páreo: o senador Wellington Fagundes e o empresário Odílio Balbinotti.
Em entrevista à TV Vila Real, Ananias disse que o partido não possui ‘preferido’ para a disputa e a escolha será pelo "melhor preparado". Em sua avaliação, os dois pré-candidatos têm total capacidade de pleitear o cargo, mas antes precisarão passar por alguns critérios elaborados pela direção executiva.
“Um pai não escolhe preferido. O senador Wellington é e foi muito importante para o PL. Seus seis mandatos conquistados com o PL seguraram nas costas o partido por muito tempo. O Odilio é uma pessoa eminente neste momento de atuação e conceitos do partido no Brasil. Mesmo não estando filiado, ele veio para dentro. São duas personalidades que colocaram suas candidaturas”, disse o presidente estadual nesta quarta-feira (11).
Mesmo citando a definição dos critérios, Ananias optou por mantê-los em segredo. Segundo o dirigente, até março do ano que vem os candidatos serão testados e avaliados, depois já no mês de dezembro a sigla concretizará a escolha publicamente.
“O PL vai definir o melhor candidato, e os critérios já estão colocados para os dois, a gente sabe a busca que os dois terão que fazer até o final de março de 2025. E, em dezembro será bem provável que teremos os dois pactuados e decidir o melhor para o partido. Eu confio na união dos dois”, explicou.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!