Cuiabá, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Maio de 2017, 12:12 - A | A

03 de Maio de 2017, 12h:12 - A | A

POLÍTICA / INEDITISMO

Primeiro estádio-escola do Brasil será inaugurado em Cuiabá

Da Redação



(Foto: Gcom-MT)

Aula Arena da Educação.jpg

 

O primeira estádio-escola do Brasil será inaugurado pelo chefe do Executivo estadual, o tucano Pedro Taques e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, nesta quinta-feira (04), às 9 horas.  A Escola Estadual Gov. José Fragelli, a Arena da Educação foi criada dentro dos moldes do projeto Escola Plena e funciona em tempo integral, alinhando o ensino regular à prática esportiva. As aulas começaram no dia 10 de abril.

 

A escola tem hoje 315 estudantes e foi instalada no 2º andar do setor Leste da Arena Pantanal, no bairro Cidade Alta. O projeto inicial abrange turmas dos 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio, funcionando das 7h às 17h30 para o Ensino Fundamental e das 7h às 18h30 para o Ensino Médio.

 

As salas de aula foram montadas dentro dos espaços que antes serviam como camarotes. A escola ocupa 12 dos 97 camarotes da Arena Pantanal.

 

Mesas, cadeiras, quadros e equipamentos eletrônicos foram instalados para acomodar os estudantes e professores durante as aulas. Além das salas, a escola conta ainda com biblioteca, sala de informática e refeitório.

 

Na Arena da Educação os alunos recebem alimentação balanceada, com o acompanhamento de nutricionistas. Após o turno das aulas regulares, eles seguem para a grade diversificada, voltada às atividades esportivas, informática e projeto de vida. Para o Ensino Fundamental são ofertadas práticas de basquete, atletismo, skate, tênis de mesa e xadrez; para o Ensino Médio haverá o futsal e, para ambos os níveis, luta olímpica, judô, natação e vôlei de praia.

 

O projeto “Arena da Educação”, em Cuiabá, faz parte do Pró-Escolas, o maior programa de ações e investimentos da história da educação do Estado de Mato Grosso. A Arena da Educação é a primeira escola vocacionada do estado.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia