Fred Moraes
Única News
O vereador de Várzea Grande, Bruno Rios (PSB), apresentou na última terça-feira (21), durante sessão ordinária na Câmara Municipal da cidade, um Projeto de Lei, que proíbe a implantação de dispositivos de barreiras de concreto, os “gelos baianos”, em construções civis.
Com isso, desde quarta-feira (20), empresas responsáveis pela construção do Bus Rapid Transit (BRT) na cidade, estão retirando os blocos de concreto usados na obra do modal na Avenida da Feb.
Ao apresentar o projeto, o vereador afirmou que o PL preservava vidas e colocava fim nas diversas mortes registradas no município em razão da sinalização utilizada pela Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).
De agosto a setembro deste ano, pelo menos duas mortes foram registradas na Avenida da Feb envolvendo os sinalizadores.
O tema já havia sido colocado em debate pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), que na Câmara Federal realizou um discurso clamando ao governador que retirasse os blocos de concretos e os substituísse por outros modelos de sinalizadores.
“Um pedido ao governador de Mato Grosso, retire imediatamente os blocos de concreto do entorno das obras do BRT. Esses blocos de sinalização são assassinos, e existem pinos de borracha, de plástico, e outras formas. Mas, os blocos não podem permanecer. Não existe necessidade alguma de uma sinalização de obra ou de trânsito ser o motivo de mortes no trânsito. Esta sinalização assassina está instalada de forma errada e por conta disso está ceifando vidas e causando acidentes”, defendeu Abílio.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3