Fred Moraes
Única News
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) foi destituído da presidência municipal do Partido Social Democrático (PSD) em Cuiabá. Wilson dirigia o diretório desde o ano passado e inclusive chegou a ensaiar uma filiação do deputado estadual Eduardo Botelho, quando tinha seu futuro no União Brasil ainda incerto.
Em entrevista ao Única News, Wilson disse que deixou a presidência, mas continuará auxiliando na tomada de decisões que envolvam o PSD na capital. No entanto, garantiu que mesmo deixando o cargo, segue firme na sigla centro-esquerda.
“Está tudo bem no PSD. Deixei a presidência municipal, quem assumiu o colega Raul Fritz. Vamos colaborar com ele, continuo no partido sob a presidência do ministro Fávaro. Vamos continuar trabalhando”, disse o deputado.
Internamente comenta-se que a saída de Wilson do diretório ocorreu por divergências de pensamentos na caminhada na disputa da Prefeitura de Cuiabá. Wilson desejava apoiar Botelho, dentro do União Brasil enquanto a presidência estadual ordenava apoio ao pré-candidato do PT, Lúdio Cabral, por ordem do ministro Carlos Fávaro, aliado de Lula.
Questionado se caminhará ao lado do colega petista, Wilson preferiu manter sigilo e restringiu-se dizer que “estava analisando”.
“Vamos ver, estamos analisando”, finaliza o deputado.
Neste sábado (3), o PT e demais siglas aliadas irão lançar oficialmente o nome de Lúdio na disputa. Além disso, a vice do deputado estadual saiu do PSD, Rafaela Fávaro.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!