Cuiabá, 26 de Abril de 2024

PREMIUM DELUXE Quinta-feira, 03 de Janeiro de 2019, 11:08 - A | A

03 de Janeiro de 2019, 11h:08 - A | A

PREMIUM DELUXE / PARMIGIANI FLEURIER

Parmigiani Fleurier revela um relógio único inspirado no século XIX

WebLuxo/ Única News



 

Marca de relógios suíça Parmigiani Fleurier foi fundada na década de 1990 por Michael Parmigiani, um relojoeiro que fez seu nome restaurando relógios antigos. Sua afinidade com relógios antigos é refletida em muitos dos relógios da marca que são fortemente influenciados por criações impressionantes do passado.

 

O exemplo mais recente é o novo “Parmigiani Toric Capitol Rose Gold Brown”, que é uma reinterpretação moderna de um relógio de bolso do início do século XIX restaurado nas oficinas Parmigiani. Introduzido como uma revelação pré-SIHH 2019 (Salão Internacional Alta Relojoaria), o novo relógio apresenta uma “exibição de tempo do setor” e repetidor de minutos.

 

 

 

 

O nome do relógio foi tirado do Capitólio em Roma, o coração religioso e político da Roma Antiga.


Os “ladrilhos” geometricamente em espiral da estrutura antiga são reproduzidos no impressionante padrão do mostrador.

 

 

A faixa dos minutos é exibida na metade superior do mostrador em um semicírculo. A caixa de 45 mm em ouro rosa 18k também possui gravuras concêntricas inspiradas na sequência de Fibonacci.

 

 

 

O destaque do relógio é a sua exibição. Em vez das horas nos formatos tradicionais, ele usa uma combinação de horas e minutos em uma faixa chamada de indicação de horário do setor.

 

 

 

 

O relógio é alimentado pelo movimento de calibre PF321, que possui um módulo dedicado à exibição do tempo do setor.

 

 

 

 

O módulo é diretamente engrenado com o ponteiro de hora e incorpora um sistema rotativo compreendendo três engrenagens planetárias com três ponteiros, cada extremidade dos quais tem um numeral para indicar a hora.

 

 

Parmigiani Fleurier escolheu equipar o relógio com gongos da catedral, que estão enrolados duas vezes ao redor do movimento. Isso amplifica a qualidade acústica em comparação com um único conjunto.

 

 

O relógio Parmigiani Toric Rose Gold Brown custa US $ 390.000 (R$ 148 mil).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia