Da redação
Única News
A Câmara de Vereadores de Cuiabá já cassou o mandato de cinco vereadores durante sua história. O último a perder o cargo foi Abílio Júnior (PSC), nesta sexta-feira (6). Ele foi acusado de quebra de decoro parlamentar, abuso de prerrogativa e calúnia. Foram 14 votos a favor e 11 votos contra.
Em 1976, o vereador e radialista Francisco Miranda Bezerra foi cassado por 5 faltas na sessão plenária do parlamento cuiabano.
Já o segundo vereador cassado em Cuiabá foi Ralf Leite (PRTB) em agosto de 2009 com 16 votos favoráveis. O parlamentar foi flagrado com uma travesti menor de idade em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
No mesmo ano em 2009, outro vereador foi cassado: Lutero Ponce (PMDB) por improbidade administrativa. Ponce foi acusado de ter desviado de R$ 7,5 milhões, quando foi presidente da Casa.
Já em 2010 foi a vez vereador Ivan Evangelista (PPS) perder o mandato. Denúncia apontava que o crime eleitoral feito por um apoiador de Evangelista, Wellington de Oliveira Santos, que ameaçava demitir os estagiários da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) que não votassem no parlamentar.
O ex-presidente da Casa, João Emanuel (PSD) respondeu por crimes contra a ordem tributária, lavagem de dinheiro e agiotagem, sendo cassado com 20 votos em 2014.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3