Da Redação
Única News
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), aprovou nesta quarta-feira (29), o projeto de lei 1186/21 que estabelece a obrigatoriedade de contratação de cantores, bandas ou conjuntos musicais locais nos shows, festejos e eventos culturais financiados por meio de recursos públicos.
Segundo o PL proposto pela deputada estadual Janaina Riva, não havia um percentual mínimo, porém, após debates, ficou estabelecido o percentual de 30%.
“Quando pensei nessa lei, foi para corrigir uma distorção que há tempos incomodava muita gente que é a não valorização dos artistas locais. Quantas vezes vemos recursos públicos sendo empregados para contratar grandes artistas de renome nacional enquanto os nossos padecem à mingua sem nenhuma oportunidade? O meu projeto original não previa um percentual mínimo. Após amplo debate com os demais deputados, o presidente Eduardo Botelho apresentou um substitutivo prevendo esse percentual mínimo de 30% que hoje foi aprovado. Espero que o governador sancione”, disse a deputada.
Caberá ao governador Mauro Mendes (União Brasil) sancionar ou vetar a proposta.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!