Cuiabá, 20 de Julho de 2024

RADAR NEWS Quarta-feira, 22 de Maio de 2024, 16:12 - A | A

22 de Maio de 2024, 16h:12 - A | A

RADAR NEWS / UMA NOITE DIFERENTE

AL faz parceria com circo e leva crianças de projetos sociais para assistir espetáculo

Da Redação
Única News



Mais de 1,4 mil crianças e adolescentes assistiram de maneira gratuita um espetáculo circense no Circo Máximus, em Cuiabá, por meio de uma parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com a iniciativa privada, na noite desta terça-feira (21).

A primeira sessão social contou com a presença da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, que enalteceu iniciativas como essa e agradeceu a todos os parceiros, que viabilizaram o transporte e a alimentação de forma gratuita para as crianças.

“As crianças que estão aqui nesta noite provavelmente não teriam acesso a um espetáculo como esse. Parabenizo o Lucian Reges e o Ben-Hur Maximus, por essa ação que realizam em todas as cidades em que o circo se apresenta. A Aprosoja também aderiu ao projeto e doou toda a alimentação (pipoca, água e refrigerante) servida para as crianças nesta noite. Os empresários do setor de transporte também ajudaram bastante com o deslocamento das crianças. Enfim, uma união de esforços em torno deste espetáculo de inclusão”, disse Janaina.

Ao todo serão duas sessões sociais gratuitas neste mês. A primeira, ocorrida nesta terça-feira e a próxima, a ser realizada no dia 28.05, voltada para crianças e adolescentes com deficiência e neurodivergentes (TEA, TDAH, Down entre outros), que fazem parte de instituições filantrópicas. Para essa sessão o circo irá oferecer também interpretação em Libras. A iniciativa, selada em abril com o presidente Eduardo Botelho e a deputada Janaina Riva, visa proporcionar entretenimento acessível e inclusivo.

Com 23 anos de história, o Circo Maximus se apresenta pela primeira vez a Cuiabá, com shows exclusivos e ambiente refrigerado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia