Da Redação
AL-MT

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (ALMT) pretende acionar à Justiça, ainda nesta semana, para cobrar do governo os repasses financeiros referentes ao duodécimo. Isso porque, o Estado já teria uma dívida de aproximadamente R$ 80 milhões com a Casa e pode comprometer ainda mais os salários dos servidores.
Segundo informações de bastidores, a decisão foi tomada após o Governo se negar novamente a oferecer um prazo para a quitação. Além disso, outro fator predominante é a questão do excesso de arrecadação da receita que no mínimo, deveria ser feito nos últimos dois anos.
A cobrança já vem sendo esticada desde o ano passado, quando o secretariado em outra ocasião negou o excesso e justificou que Mato Grosso ainda estaria passando pela crise.
Diante da situação, foi determinado a confecção de um mandado de segurança, estabelecido em consenso entre membros da Mesa Diretora, como o presidente Guilherme Maluf (PMDB) e o primeiro secretário, Ondonir Bortolline, mais conhecido como deputado Nininho (PSD), a fim de obrigar o Estado no cumprmento do direito.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3